quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lula inaugura Marco de Proteção


Com uma lata de tinta spray branca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou sua marca no viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, na manhã dessa quinta-feira (2), durante a inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. Além do desenho de um campo de futebol com três traves, simbolizando a integração de Brasil, Argentina e Paraguai por meio do futebol, e de um triângulo representando os três povos de mãos dadas, o presidente “grafitou” sua assinatura.


Devidamente paramentado, de máscara e capacete, o presidente grafitou o paredão do viaduto.

A comitiva presidencial – da qual faziam parte o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, os ministros Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), Alexandre Padilha (Secretaria-Geral), João Santana (Integração), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação), entre outras autoridades –, foi recepcionada por dançarinos de hip-hop do Plugado! e por crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu. Ao som do coro de “Lula, eu te amo”, o presidente tirou fotos e assinou os capacetes dos grafiteiros e voluntários.


Lula posou empunhando o spray.

O presidente elogiou o trabalho dos grafiteiros e fez questão de posar com uma pintura que, para os presentes, era “a cara dele”. “Na verdade, é um personagem que um dos grafiteiros sempre coloca em seus trabalhos”, explicou Moacir Ferreira, coordenador do projeto da pintura. A assinatura de Lula está na parte da pintura que simboliza as brincadeiras infantis. Outros desenhos mostram o sincretismo religioso presente em Foz do Iguaçu, as muitas etnias da cidade e a lenda das Cataratas do Iguaçu.


A semelhança mereceu uma foto especial.

Depois da passagem pelo marco, a comitiva seguiu para o Hotel Rafain, onde o presidente abre o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf). Mais tarde, ele segue para a Itaipu, onde lacrará a cápsula da Unila, visitará as instalações e participará da aula inaugural da nova universidade.

Ao som do coro de “Lula, eu te amo”, o presidente tirou fotos e cumprimentou as crianças.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário