sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fronteira terá plano de desenvolvimento

O ministro da Integração Nacional, João Santana, prometeu entregar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 30 dias, um plano de desenvolvimento integrado da faixa fronteiriça brasileira.

O anúncio foi feito no Cineteatro dos Barrageiros de Itaipu, nesta quinta-feira (2), antes da aula inaugural da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), proferida por Lula. Na ocasião, Lula assinou decreto instituindo a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira Fronteira.


O projeto será dividido em três macrorregiões e 17 subregiões, cada uma com suas características. Entre elas está a região de Foz do Iguaçu. “Entregaremos esse plano ao senhor presidente até 30 de setembro para que o futuro presidente deste país dê continuidade para esse projeto”, disse o ministro.

A região de fronteira do Brasil possui 588 municípios, distribuídas em uma faixa de 15.719 km de extensão e 150 km de largura (veja mapa da faixa fronteriça ao lado). Nesta área vivem 10 milhões de pessoas.

Fonte: MI, 2003. Proposta de Reestruturação do programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário