De setembro de 2003 até outubro de 2017 me dediquei exclusivamente às atividades na Itaipu, assessorando neste período aos titulares de três Diretorias da Entidade: Diretoria Financeira, Diretoria Administrativa e Diretoria Geral, além de coordenar os Programas de Responsabilidade Social.
Os 14 anos participando da alta gestão de uma Empresa como a Itaipu Binacional me trouxe uma bagagem enorme de conhecimentos, de habilidades desenvolvidas e de relações pessoais nos meios políticos e empresariais do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile etc.
No dia 03 de outubro de 2017, depois de 31 anos no quadro próprio e 38 anos e 6 meses no Projeto Itaipu, chegou o momento do merecido descanso... a tão esperada aposentadoria.Me permiti ficar um ano descansando, passeando de motocicleta, viajando com a família, fazendo o que gosto e não tinha tempo antes... inclusive este espaço ficou inativo, o que compensei com uma aventura como comentarista no Programa Contraponto, da Rádio Cultura Foz.
Porém quem teve uma vida sempre muito ativa, não consegue apenas assistir as coisas acontecendo e fingir que não lhe diz respeito. Então, voltando ao blog anuncio meu retorno aos debates das questões relevantes da nossa fronteira, do Estado e dos Países... Proporei as discussões orientado pelo conhecimento e pela experiência acumulada, sem a pretensão de convencer ninguém, buscando apenas estimular a reflexão. Tenho lido e ouvido muitas manifestações papagaias, aquelas repetidas por agradarem ideologicamente ou por parecerem inteligente.Estou de volta, e com a pilha toda...